sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Oliveira, da Bahia

Viu nêgo!... Lembrou de contar p´ró espanhol que sua filha, genro e netas foram morar p´rá terra dele!?...Estou aqui no barzinho (rapaz!, continua vazio...), são 9,30h da manhã e me encontrei pensando que , sozinho, entrar nos mercadinhos e botecos para cumprimentar a vizinhança, no caminho do Bompreço, vai ficar um pouco mais sem graça...

Claro que deixa saudade!... É meu velho!, foi indo na frente mas deixou um legado bom demais! Seus descendentes são gente p´ra ninguém botar defeito, valor humano (minha mulher e filhas estão nesse quindim aí!) do melhor que pode haver em qualquer canto do planeta!, sangue seu que fica para assegurar que o lado bom das coisas ainda tem vez neste mundo onde por vezes parece que o Criador anda distraído. Gente boa que eu amei desde a primeira hora, gente boa que me ensinou as coisas melhores da Bahia e me deu a conhecer mais gente boa, e que fermentou até transbordar todo o fascínio por sua terra que me apaixona, e à qual tenho que voltar sempre e cada vez mais, como se lá estivésse o meu berço...

Meu amigo!... quando eu chegar sei que vai já estar pronto para irmos juntos ao mercado, e aí passamos no espanhol para contar a novidade!... ele vai gostar de saber!...

A gente se vê, até lá!...saudades!...

Paulo

Nenhum comentário: