sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O Natal do Microbar

Este ano estou com enormes dificuldades em absorver os sentimentos previstos no enquadramento do denominado "espírito natalício". Confesso que até nem me tenho esforçado por aí além... E quando me esforço um pouco mais a família reclama, e com alguma razão reconheço, por uma eventual alteração ambiental para odores menos agradáveis e tão pouco condizentes com os princípios subjacentes à estabilidade e paz familiar que pretensamente caracterizam esta quadra tão solene.

Mesmo assim, queria escrever algo alusivo a este fenómeno que, miraculosamente, nos deverá tornar a todos tão repentinamente mais generosos e amigos das criancinhas (nada de confusões, eu abomino a pedofilia!). Curiosamente só me ocorrem pensamentos que nem no pico do transe do carnaval Carioca (no qual nunca tive o previlégio de participar, mas enquanto há vida há esperança!), seriam aceites de ânimo leve. Com este estado de espirito não será com certeza aconselhável tecer considerações sobre as simpáticas e angelicais figuras representativas do Natal, como por exemplo, a agradável (?) figura do velhinho das barbas brancas, cuidadosamente permanentadas, elegantérrimo na imponência do seu modelito básico vermelho escaldante, e cheio de uma estranha pressa afobada, rasgando os ares com o seu esfusiante trenó puxado por vibrantes renas, tudo sobre uma intensa chuva de plumas, paitês e lantejolas!...

Bom, está tudo dito!... Confirma-se a tentação degenerada para o avacalhamento... Assim sendo não me permito divagar sobre outro assunto (e eu queria bastante...), o qual de alguma misteriosa forma me diz respeito!... É que ambos nascemos em Belém!... Só que a Mim, que parece que até vim ao mundo em condições relativamente mais favoráveis, ninguém me passa cartucho, e Ele, tudo indica, tem até bastantes conhecimentos e goza de uma popularidade invejável... Ironias do destino!...
Bom, antes de terminar as minhas natalicidades falhadas, apenas uma consideração sobre o sucesso do cadente Microbar no firmamento deste abençoado período. Vou descrevê-lo entre parentesis para ser mais perceptível: ( ). Conhecem as teorias astrofísicas sobre os buracos negros?... Desculpem... Acho que isso já não tem nada a ver com o Natal... 'Tá luego.

Bom Natal !!

2 comentários:

vitorferolla disse...

Que legal q gostou da música. Brooke Fraser realmente é muitooo bom. É a compositora que eu + ouço.




Abraços,
fique na GRAÇA!

Joice Worm disse...

Está mais do que na hora de actualizar este Blog, Paulo.
Pelo tempo, já deves ter muito o que contar. Hehe.