sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Até apetece fazer nada!

Lembro-me de ter desembarcado num meio ambiente físico de evidente bem estar.
Lembro-me de ter sentido imediatamente o aconchego generosíssimo da grande mãe natureza através do embalo morno e envolvente do seu colo tropical.
Lembro-me de ter o meu espírito infantil acariciado ao limite de um misterioso deslumbre, e reagindo em controlados espasmos de felicidade integral.
Depois lembro-me de uma vertiginosa sucessão de coisas boas: O reagrupamento familiar; As luzes nocturnas de labirintos desconhecidos tranquilamente familiares; O "MACAU" e o meu primeiro chau-min; O incontornável encanto fluorescente do "LUNA-PARK", e a proximidade de uma época natalícia inacreditávelmente quente e húmida, refrescada por inimagináveis e intensos Índicos banhos oceânicos e litradas de Coca-Cola.
Tudo isto e muito mais absorvido com a enorme intensidade osmótica potenciada pela ingenuidade própria de quem existia apenas à cerca de sete Primaveras...
Moçambique...

Um comentário:

Anônimo disse...

molto intiresno, grazie